quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

BOAS VINDAS, BOAS NOVAS !!!

Inauguro este blog - uma experiência nova para mim -, fazendo a seguinte pergunta:
Você não acha que já está na hora de se tratarem os doentes e não as doenças?
Sou diabético do tipo 2 - daqueles que desenvolvem a doença no decorrer da vida, por herança genética e hábitos alimentares e comportamentais - e fiquei sabendo que tinha a doença em 2001.
Sempre que procuro alguma informação a respeito de cura, encontro, na maioria das vezes, médicos, nutricionistas e outros profissionais ligados à prática médica, sumariamente descartando que isso possa acontecer em breve.
Reconhecem alguns estudos e pesquisas como transplantes de pâncreas, uso de células-tronco e cirurgia bariátrica (redução de estômago e intestino). Entretanto, ressaltam em grandes letras que são, ainda, experimentais e, portanto, não recomendam o tratamento em larga escala. Preferem manter os métodos tradicionais que, por sinal, são justamente os que significam grandes lucros para esses mesmos profissionais e para a indústria farmacêutica transnacional.
Terapias alternativas que usam simples produtos diretos da Natureza nem entram nos menus oferecidos aos diabéticos.
Por isso, fica a impressão de que estamos no meio de uma guerra, cujas últimas batalhas têm sido vencidas pela desinformação e/ou pela má intenção mercadológica voltada apenas para a manutenção da doença e não para a sua erradicação.
Neste espaço, pretende-se reunir a maior quantidade de informação possível, para que os maiores interessados - os doentes - tenham à disposição argumentos para conseguir sensilizar a sociedade e as autoridades competentes, com o objetivo de universalizar o conhecimento sobre as pesquisas, as novas terapias e tratamentos, que atualmente só servem a quem tem muito dinheiro para pagá-las.
Obrigado pela atenção e
MÃOS À OBRA!!!

Um comentário:

maria disse...

Ola, Luis

Permita-me fazer das suas palavras as minhas acrescentando que tal pratica medica chega a piorar minha situação, pois me indigna e ás vezes sinto anseios de dar uma de louco e aagredir fisicamente alguns hipocritas. MInha ultima visita a um endocrino data mais de um ano quando ele me receitou insulina siomplesmente pq meus organismo não respondia aos medicamentos que ele receitara. Nem sequur pediu exame de glicemia glicada, que é um metodo mais apurado de medir a glicemia, que eu na época nem conhecia, e ainda quando argumentei qual seria a causa de tais medicamentos não fazerem efeito, ele me premiou com a seguintwe frase;"QUEM SABE SE SEU PANCREAS JÁ ERA?" -palavras de um médico, pena que estamos só nos dois e eu não estava gravando a conversa, pois seria motivo para processá-lo, não? pois ao invés de me ajudar ele piorou a situação, parei de ir ao médico, tomar os tais medicamentos e tbm não tomei insulina. Resolvi por mim mesma mais tarde tomar um dos medicamento que me pareceu menos inofensiva, mudar radicalmente meu modo de vida passando de exerciios domesticos e caminhada á academia e caminhada, passei a pesquisar coisas novas todo dia via internet. Descobri muita coisa, consegui melhorar meu fisico ganhando massa magra (feito notavel após os 60 anos e diabetica). Nas verdade eu procuro a curar para voltar a este medico e jogar na cara dele que ele é um bolha e que meu pancreas ainda não estava funcionando. Mas ainda estou na pesquisa. Minha ultima pesqeuisa me trouxe á luz a recente , pelo menos eu nunca tinha tido conhecimento, da tal de coenzima Q10. Fiquei impressionada e apesar de ter na minha alimentacao habitual dois itens que s'ao tidos como fonte da mesma, brocoli e espinafre, h[a outros iten e vou tentar.Segue dois dos links que pesquisei?
http://upemsor.blogspot.com/2007/08/coenzima-q10.html
http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/a-super-vitamina-q-10