sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

BOM PARA O NATAL - Vinho não é tão prejudicial ao diabético

Ontem, achei que tinha cometido um dos meus deslizes dietéticos: devorei uma lazanha à bolonhesa inteira - acho que tinha quase 1 kg, nem consigo calcular as calorias - acompanhada por uma taça generosa de vinho tinto seco, ainda mais, às onze horas da noite. Tomei meu remedinho oral e fui dormir com aquele peso na consciência.
Para surpresa geral - houve até uma pequena comemoração em família -, minha glicemia em jejum(?) na manhã seguinte ficou em apenas 104. Pesquisei e descobri que o vinho tinto seco é até recomendado para quem consegue manter o nível glicêmico artificialmente normalizado.
Veja o texto que achei no link http://www.uvibra.com.br/noticias_5-2006_5.htm.
Claro que é preciso ter cuidado com esse tipo de informação, principalmente porque a fonte é uma interessada associação de produtores de vinho, mas não deixa de ser um alento para quem quer passar um Natal menos reprimido gastronomicamente, ou seja, meter o pé na jaca nutricional.
O negócio é não exagerar everificar sempre a glicemia, para não correr riscos.

NO MAIS, FELIZ NATAL E JUÍZO DIETÉTICO NAS COMEMORAÇÕES DE FIM DE ANO.

3 comentários:

Marisa Kimie disse...

Boa iniciativa do seu blog...espero que tenhamos novidades boas em breve.
Abraços

Eser Cáceres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eser Cáceres disse...

parabéns. nós do site www.Diabetes.etc.br aguardamos empolgados pelas atualizaçoese por sua visita!