quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Matéria da Veja - 31/10/2007

Confira a reportagem da VEJA, sobre a cirurgia que promete ser uma das possíveis curas. Tirante aspectos sensacionalistas, típicos da revista, trata-se de uma alternativa que, por enquanto apenas para quem tem muito dinheiro.
Interessante destacar que conheci um ex-diabético (sim: EX-diabético) aqui em Brasíila que fez a cirurgia em julho por R$14 mil e, logo na semana da matéria da Veja, o preço já estava em R$25mil. Realmente, para poucos.
Resta lembrar, também, a pronta reação da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) que soltou nota rechaçando o tratamento, por ainda ser meramente experimental. Postarei em seguida a nota.
Pergunto: se você diabético tivesse condições de fazer uma cirurgia de apenas 2 horas, poucos dias de hospital, sabendo que mais de 90% (os que fizeram o pós-operatório direitinho) ficaram livres da doença, iria ligar se é apenas experimental?e quem já até perdeu algum dos seus membros por causa da diabetes, iria esperar um sinal positivo dos doutores e dos "administradores" (indústria farmacêutica) da doença deixarem de lado seus fabulosos ganhos com tratamentos medicamentosos que apostam mais na continuidade da enfermidade do que no bem estar do paciente? Tire você mesmo as suas conclusões.
Pois bem, siga o link http://veja.abril.com.br/311007/p_092.shtml e confira a matéria.

Nenhum comentário: